Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página

Regional Médica da Zona Carbonifera

(48) 3433-0110

Notícias e Eventos

Reunião científica itinerante recebe médico pneumologista Alberto Chterpensque

12/06/2015

Reunião científica itinerante recebe médico pneumologista Alberto Chterpensque

A Regional Médica da Zona Carbonífera (RMZC) realizou a segunda reunião científica itinerante deste ano na noite dessa quinta-feira (11). O médico pneumologista Alberto Chterpensque foi o convidado e ministrou uma palestra com o tema COPDGene na Saint Bier, em Forquilhinha.


De acordo com o especialista no assunto, que fez uma explanação sobre a doença, trazendo estudos sobre a patologia; um dos mais importantes papéis da categoria é possibilitar educação continuada aos profissionais.


“Venho acompanhando a Regional Médica da Zona Carbonífera de Florianópolis, onde mantenho residência, e percebo que há bastante empenho e mobilização em prol da união dos profissionais. Trazer pessoas que tenham conhecimento em determinado assunto ajuda a desenvolver o conhecimento científico e isso é extremamente essencial para a reciclagem profissional”, frisa.


A primeira reunião deste ano ocorreu na Cantina Vettorazzi, em Criciúma, com o médico endocrinologista Daniel Meller Dal Toé. A próxima reunião ocorrerá no mês de agosto e a última deste ano em novembro. As reuniões itinerantes percorrem as cidades da Região Carbonífera e completa em 2015 dez anos.

galeria de fotos