Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página

Regional Médica da Zona Carbonifera

(48) 3433-0110

Notícias e Eventos

Regional Médica realiza reunião itinerante em Urussanga

28/09/2017

Regional Médica realiza reunião itinerante em Urussanga

A Regional Médica da Zona Carbonífera realizou a terceira reunião itinerante de 2017 nesta quarta-feira, dia 27, no município de Urussanga. De acordo com o presidente da Regional Médica, Alexandre Faraco, foram abordados dois assuntos, sendo o primeiro deles sobre câncer colorretal com o coloproctologista Dr. Humberto Marten Teixeira e, em seguida, palestrou sobre diabetes o endocrinologista Dr. Daniel Meller Dal Toé.

De acordo com Teixeira, este é o mês de combate ao câncer de intestino grosso, sendo o setembro verde instituído para reforçar os métodos preventivos a serem realizados em relação à doença e para que a sociedade tenha consciência dos riscos da patologia.

O coloproctologista destacou também que o câncer colorretal é o terceiro câncer mais comum entre os homens e o segundo entre as mulheres. Nos países desenvolvidos, a incidência tem diminuído, enquanto nos países em desenvolvimento, o câncer de intestino grosso está crescendo nos últimos anos. O especialista mostrou também formas de identificação, prevenção e tratamento da doença.

Já o médico endocrinologista palestrou sobre o diabetes, doença que atinge uma grande parcela da população. Foi explanada a diabetes na atualidade e quais as atuais ferramentas empregadas no controle da doença do paciente. Dal Toé falou também da prevenção cardiovascular, pois 30% das mortes estão relacionadas a esta patologia.

galeria de fotos