Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página

Regional Médica da Zona Carbonifera

(48) 3433-0110

Notícias e Eventos

Regional Médica realiza palestra de conscientização sobre o câncer de próstata

28/11/2017

Regional Médica realiza palestra de conscientização sobre o câncer de próstata

A Regional Médica da Zona Carbonífera (RMZC) promoveu em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) subseção de Criciúma e a Caixa de Assistência dos Advogados de Santa Catarina (CAASC) uma palestra que teve como principal objetivo conscientizar e esclarecer dúvidas em relação ao câncer de próstata. A iniciativa fez parte da Campanha Novembro Azul realizada junto aos advogados e também à toda a sociedade.


O encontro foi coordenado pelo médico urologista Rozenir Ramos. “O homem é muito mais vulnerável às doenças graves e crônicas, por isso a importância desse debate. Atualmente o câncer de próstata é o segundo câncer mais frequente entre os homens e o diagnóstico precoce garante até 90 % de chances de cura”, explica o médico durante a palestra que apresentou as formas de diagnóstico, tratamento e números da incidência entre a população.


De acordo com o presidente da Regional Médica, Daniel Meller Dal Toé, o encontro teve o principal objetivo de mostrar a importância da prevenção. “Esta é a primeira palestra realizada em parceria com a OAB e serviu para promovermos a integração entre os profissionais e promover a saúde de todos”, enaltece Daniel.


Com a palestra foi realizado o encerramento das atividades do Novembro Azul da CAASC. “Durante todo o mês disponibilizamos exames aos nossos profissionais exaltando especialmente essa questão da prevenção. A parceria com a Regional Médica possibilitou que essas ações fossem ainda mais intensificadas”, garante a delegada da CAASC, Rosana Guimarães Correa.

galeria de fotos