Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página

Regional Médica da Zona Carbonifera

(48) 3433-0110

Notícias e Eventos

Regional Médica discute aposentadoria de médicos

25/10/2018

Regional Médica discute aposentadoria de médicos

A Regional Médica da Zona Carbonífera (RMZC) promoveu nessa quarta-feira, 24, na Acic, uma palestra sobre aposentadoria dos médicos no Regime Geral de Previdência Social (RGPS) e Regime Previdenciário Próprio para os Servidores (RPPS), mostrando todas as possibilidades. O evento foi conduzido pelo advogado Eduardo Koetz, da Koetz Advocacia, parceira do evento. 


“O tema gera muitas controvérsias. Conseguimos visualizar o Dr. Eduardo dividir em dois momentos: antes e após 1995. Ele elucidou diversas situações específicas, estimulou a plateia a questionar e nos ajudou a entender essa situação. A aposentadoria especial envolve o dia a dia dos médicos. Esse momento contribuiu para que esses profissionais, também nossos associados, possam refletir sobre o futuro”, comenta o presidente o presidente da Regional Médica da Zona Carbonífera, Daniel Meller Dal Toé.


Segundo Eduardo Koetz a aposentadoria dos médicos, hoje, talvez seja o benefício mais complexo para ser alcançado no âmbito do INSS ou dos RPPS. “O médico tem, além da questão de ter vários vínculos empregatícios, pode existir vínculos diferentes com o poder público, seja por concurso, cargo de confiança ou contratado. A questão da aposentadoria especial foi mudando ao longo dos anos e foi aumentando a necessidade de provas relevantes e complexas para se alcançar esse benefício”, complementa o advogado especialista em direito médico e da saúde.