Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página

Regional Médica da Zona Carbonifera

(48) 3433-0110

Notícias e Eventos

Profissionais e acadêmicos se reúnem para a 13ª Jornada Médica

28/05/2018

Profissionais e acadêmicos se reúnem para a 13ª Jornada Médica

 

Cerca de 100 participantes entre médicos e acadêmicos de toda a região estiveram reunidos nos dias 25 e 26 de maio da 13ª Jornada Médica da Zona Carbonífera e da 1ª Jornada Sul Catarinense de Dermatologia. O evento foi realizado na Associação Empresarial de Criciúma – ACIC com várias palestras voltadas para a especialidade.

“Foram dois dias para promover novos conhecimentos aos profissionais e acadêmicos da região. A dermatologia é uma das mais importantes áreas da clínica médica e por isso não poupamos esforços para trazer especialistas de vários estados para o evento de hoje”, garante o presidente da Regional Médica da Zona Ccarbonífera, Daniel Meller Dal Toé.

Na primeira noite do evento, foram realizadas as palestras “Médico e Mídias Sociais” proferida pelo médico Maurício Conti, e foi seguida da palestra “Complicações de Preenchedores e Procedimentos Estéticos” realizada pelo médico Vitor Azulay, do Rio de Janeiro. “Nosso principal objetivo é de nos colocarmos como educadores, por isso a importância de eventos como este realizados em Criciúma”, aponta o palestrante Maurício Conti.

Para uma das organizadoras do evento, a dermatologista Luana Rocha, a iniciativa é muito importante para trazer conhecimento e incentivar os novos profissionais a terem mais interesse pela área. “É uma grande oportunidade para conhecer o trabalho e também para o aperfeiçoamento contínuo”, garante Luana.

No sábado, 26 de maio, segundo dia da jornada, a abertura dos trabalhos foi feita pela acadêmica Bárbara Borchard, que apresentou o pôster sobre “Pioderma gangrenoso”. Na sequência o dermatologista Luiz Felipe Blanco falou sobre a “Dermatologia na atenção básica”. O médico Fabrício Lamy apresentou aula sobre ”Diagnóstico diferencial das dermatoses eritematoescamosas”. O tema Oncologia Cutânea foi apresentado pelo cirurgião dermatológico e professor da UFSC Luís Fernando Kopke. A manhã de sábado teve ainda aula com o Dr Vitor Azulay e o de Renan Rangel Bonamigo. O primeiro falou sobre a área estética e preenchedores, enquanto o segundo sobre as "Farmacodemias" e também sobre “Sífilis, a grande imitadora”. O evento foi prestigiado por cerca de 100 profissionais e estudantes de toda a região sul de Santa Catarina. Confira as fotos do evento em facebook.com/regionalmedicadazonacarbonifera/