Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página

Regional Médica da Zona Carbonifera

(48) 3433-0110

Notícias e Eventos

Jornada traz conhecimento a profissionais, acadêmicos e residentes de medicina

17/10/2015

Jornada traz conhecimento a profissionais, acadêmicos e residentes de medicina

Colocando em discussão as novas práticas da medicina e provocando uma confraternização entre médicos, residentes e acadêmicos, a 10ª edição da Jornada Médica da Zona Carbonífera em conjunto com a 1ª edição da Jornada Sul Catarinense de Gastroenterologia ocorreu neste fim de semana. O evento aconteceu na Associação Empresarial de Criciúma (ACIC) e contou na abertura com a presença do presidente da sociedade paulista de medicina e chefe do serviço de esôfago da Universidade de São Paulo (USP), Dr. Tomaz Navarro Rodriguez.

O presidente da Sociedade Catarinense de Gastroenterologia (SCG), Dr. Hoiti Okamoto, também participou da abertura do evento, que contou com o prefeito de Criciúma, Márcio Búrigo. Segundo o chefe do Executivo, o município está muito bem representado no cenário nacional entre as cidades de médio porte por causa dos profissionais que desempenham suas funções em Criciúma.
Para o presidente da Regional Médica da Zona Carbonífera (RMZC), Dr. Alexandre Faraco, a jornada é uma oportunidade de conhecimento sem que os profissionais da região se desloquem para grandes centros. “Além do foco que é em gastroenterologia, especialidades em quatro áreas também foram discutidas, como: pediatria, clínica médica, ginecologia e cirurgia”, frisa.

No segundo dia do evento, no sábado, ao longo da manhã, 12 palestras foram realizadas. “Nós ficamos muito satisfeitos com o nível dos nossos palestrantes e também do aprendizado que foi repassado. Ações como esta têm como principal objetivo trazer conhecimento e proporcionar uma grande troca de experiências entre os participantes e palestrantes”, enaltece Faraco.

De acordo com o presidente da RMZC, para o próximo ano o evento já está confirmado.

galeria de fotos