Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página

Regional Médica da Zona Carbonifera

(48) 3433-0110

Notícias e Eventos

Entidades médicas repudiam assassinato da médica Mirella Peruchi

28/04/2015

Entidades médicas repudiam assassinato da médica Mirella Peruchi

A Regional Médica da Zona Carbonífera (RMZC) e o Sindicato Médico Da Região Sul Catarinense (Simersul) vem a público externar a sua comoção em razão do assassinato da Dra. Mirella Maccarini Peruchi.

Segue nota na íntegra:

Gostaríamos de solidarizar-nos na dor com, o também colega, Dr. Jaime Lin, seu esposo, o Sr. Amélia e a Sra. Dulce, seus pais, e com todo o restante da família.

Infelizmente, hoje, estamos expostos a dura realidade que domina nossa região, estado e país; balizada no total descaso para com o ser humano é para com a sociedade como um todo. Somos vítimas de um sistema mesquinho baseado em números (de votos principalmente) em que os pilares da sociedade organizada foram deixados de lado.

Nossa educação é precária e sem norte (basta ver o impasse da greve), nossa saúde jogada à sorte e nossa segurança desprovida de recursos (materiais e humanos) e "engessada" por leis feitas por quem deveria nos representar e fazer o que é o melhor para a sociedade.

Gostaríamos de lembrar a todos de nossas responsabilidades enquanto cidadãos e que VOTO tem preço sim, às vezes pago com uma moeda como esta.. rubra de sangue.

E quantas Mirellas, Marias e Pedros ainda terão que pagar por nossas decisões erradas?

        Dr. Alexandre José Faraco                                   Dr. Luiz Augusto Borba