Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página

Regional Médica da Zona Carbonifera

(48) 3433-0110

Notícias e Eventos

Criciúma sedia 9ª Jornada Médica da Região Carbonífera

11/08/2014

Criciúma sedia 9ª Jornada Médica da Região Carbonífera

A Regional Médica da Zona Carbonífera promove mais uma Jornada Médica. Em sua 9ª edição, o evento acontecerá nos dias 26 e 27 de setembro paralelo à 1ª Jornada Sul Catarinense de Anestesiologia Dr. Antonio Pasini. Neste ano, 17 palestras estão no cronograma do evento que já é sucesso e reúne anualmente centenas de acadêmicos e profissionais da medicina. “Nosso objetivo é cada vez mais promover o conhecimento e a troca de experiências entre os profissionais da área da saúde”, explica o presidente da RMZC, Drº Ricardo Martins.

Nos últimos anos, diversos médicos renomados nacionalmente já passaram pelo evento e este ano não será diferente. De acordo com o Drº João Henrique Araújo, um dos coordenadores da 1ª Jornada de Anestesiologia, as aulas irão contemplar temas bastante abrangentes, de interesse comum nas diversas especialidades médicas, do estudante ao médico especialista. Um dos assuntos será a identificação e manejo da via aérea difícil; situação presente no dia a dia não só do médico Anestesiologista como do intesivista e emergencista. As complicações quando presentes podem ser catastróficas e o conhecimento  das alternativas podem diminuir muito sua incidência.

“Outro tema que vem ganhando destaque é o tratamento da dor, tanto aguda quanto crônica.  A dor é um dos principais motivos de procura por atendimento médico; tanto nas especialidades clínicas quando cirúrgicas e representa a principal causa de absenteísmo do trabalho. Quando não tratada de forma adequada, principalmente nos estágios iniciais pode trazer diversos malefícios para o paciente”, salienta Araújo.

As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas na secretaria da Regional Médica, localizada na Associação Empresarial de Criciúma - ACIC. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone: 3433-0110.